Infantário

Apresentação

O Jardim de Infância Divino Salvador, do Centro Social Padre Ramos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, enquadrado no âmbito dos objetivos do sistema educativo nacional, faz parte da rede escolar nacional sendo de claro interesse público.

O nosso projeto educativo pretende ser um instrumento dinâmico que evolui e se adapta às mudanças da comunidade e requer a participação dos diferentes intervenientes de uma forma ativa e cooperante.

A sustentabilidade do nosso projeto passa por levar os nossos alunos à descoberta de diversificados ramos do “ser” e do “fazer” que constituirá uma lição de vida pelo conhecimento dos variados sectores da vida ativa no respeito de cada um, na construção de uma sociedade moderna, mais fraterna e pluralista.

Objetivos

Desenvolver as atividades de forma a atingir os objetivos delineados no plano curricular de cada sala;

Proporcionar o atendimento individualizado de cada criança num clima de afetividade e segurança física, que contribuam para o seu desenvolvimento global;

Colaborar estreitamente com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo da criança;

Promover o desenvolvimento pessoal e social da criança com base em experiências de vida numa perspetiva de educação para a cidadania;

Preparar a criança par a sua entrada no 1.º ciclo do Ensino Básico, visto que sairá deste Infantário com a Educação Pré-escolar.

Documentos importantes

Horário de funcionamento

O Infantário Divino Salvador, funciona de 2ª F a 6ª F das 07H ás 19h30.

Desde Setembro de 2008 passou a encerrar ás 19h30, o que acontecerá enquanto se justificar.

Períodos de encerramento:

-> Sábados, Domingos e Feriados Nacionais;

-> Terça-feira de Carnaval;

-> Páscoa – 6ª F Santa;

-> Feriado Municipal de Matosinhos, 3ª F;

-> 24 de Dezembro;

Em situações extraordinárias, nomeadamente em casos de epidemias, desinfestação, desinfeção, desratização, catástrofes naturais, etc.